Postagens mais visitadas

quarta-feira

Como Escurecer um Móvel de Madeira (ou MDF)-Dica


Para escurecer um móvel de madeira clara você pode usar o Médium Envelhecedor em um tom de madeira mais escura, como o marrom Café ou Betume, por exemplo. Se a peça não tiver nenhum tipo de pintura e estiver e m seu estado natural, esse método de pintura irá tingir e escurecer a peça com alguma transparência, deixando que se vejam os veios naturais do material original. Fica muito bonito e depois você pode apenas encerar, para proteger ou envernizar o móvel, se gostar de acabamento com brilho.
Observe que caso a peça tenha uma pintura branca com brilho, esmaltada ou semelhante a uma fórmica, o envelhecimeto criará um efeito interessante, porém a cobertura não será total.
Se quiser cobrir totalmente um móvel já pintado com outra cor mais escura, proceda com as etapas de preparo da peça e escolha a cor e o tipo de tinta (esmalte, acrílica ou spray) que deseja aplicar. Nesse caso você não terá problemas com a cobertura, desde que utilize umas das três opções de tinta com cobertura que citei acima (todas menos o Médium Envelhecedor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...