Postagens mais visitadas

sexta-feira

como fazer Flor de tecido

flor de tecido - tutorial
Depois de fazer a bainha em uma blusa, percebi que o tecido que havia sobrado era legal demais para ir para o lixo. Como estava querendo fazer uma flor de tecido, resolvi unir as duas coisas. A partir de um molde bem simples, cortei 15 pétalas de malha branca, que foram unidas com linha e agulha. O arremate foi feito com um botão forrado também com tecido branco. Veja o tutorial, siga o passo a passo e recicle você também.

tutorial de flor de tecido
Recortei a figura acima em papelão. O tamanho depende do tamanho da flor que você quiser fazer. Como eu queria uma flor grande, cortei o molde com 8cm de base. Usei 15 pétalas. Você pode usar mais, se quiser uma flor mais repolhuda. Se usar um tecido mais encorpado, pode usar 10 pétalas que o efeito também vai ficar bonito. Eu preferi fazer todas a pétalas com o mesmo tamanho, mas você pode fazê-las em tamanhos decrescentes, colocando as menores no centro e as maiores nas bordas da flor.
molde de flor de tecido
Com uma caneta, risque a pétala 15 vezes no tecido e depois recorte-as.
molde de flor de tecido
Passe cada pétala com o ferro de passar roupa, para facilitar a costura.
molde de flor de tecido
Com uma linha bem resistente, vá enfiando as pétalas, como na foto abaixo.
molde de flor de tecido
Depois que todas as pétalas estiverem já franzidas e unidas através da mesma linha, é hora de dar o formato à flor.
molde de flor de tecido
Vá enrolando as pétalas, começando pelo centro da flor e continuando até as bordas.
molde de flor de tecido
Quando chegar ao final, use a mesma linha para costurar a flor, pretando atenção para que todas as partes fiquem presas.
molde de flor de tecido
Para fazer o acabamento, você pode usar um botão forrado, como eu fiz, ou usar outro tipo de botão ou até mesmo um broche.
molde de flor de tecido
O melhor da história é que a flor foi feita com pedaços de tecidos que acabariam indo para o lixo e o resultado é algo delicado e belo.

(Banana Craft)

3 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...