quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pátina Linho com bainha aberta e decoupage






Caixa costura retangular de MDF, Aquabase Madeira Daiara, tintas acrílicas Daiara Branco, Alface, Pistilo, Púrpura e Preto, Base Matiz Daiara, kit Renda Daiara Verde, Colagel Daiara, papel decoupage Daiara ref.917, pincéis Daiara ref. 530/G, ref.350/M, ref.431/M e ref.800/G, pena Daiara, rolo de espuma, lixa, lápis preto e tesoura.



1) Impermeabilize a caixa com uma demão de Aquabase Madeira, seque e lixe as partes ásperas.

2) Com o lápis desenhe uma toalha caída sobre a caixa, e pinte-a com uma demão de branco. Seque.

3) Misture uma porção de tinta Alface com duas de Base Matiz. Use a trincha com esta mistura matizada para fazer a primeira parte da pátina linho, riscando de verde a parte pintada de branco. Seque.

4) Dilua a tinta Pistilo com água e use o pincel de cerdas (800/G) para finalizar a pátina linho, riscando levemente a pintura verde no sentido contrário, para fazer a trama do tecido.

5) Pinte o restante da caixa com três demãos de Púrpura e seque.

6) Recorte as figuras do papel, e use a Colagel para fazer a decoupage na toalha de linho. Passe suavemente o rolo de espuma sobre a figura com Colagel, para tirar o excesso.

7) Pinte uma faixa com a tinta Púrpura, contornando toda a barra da toalha, mas evitando as dobras. Nas dobras risque somente a faixa, com lápis.

8) Sombreie as dobras do linho e a faixa com o pincel chanfrado e a tinta Alface misturada com um pingo de Preto.

9) Sombreie o contorno e a faixa da toalha com o preto.

10) Agite o nanquim verde antes de abrir, e com a pena desenhe a bainha aberta nas faixas.


Sugestões:

- Pátina linho em tons de rosa
Desenhe a toalha, pinte-a com uma demão de branco e seque-a. Misture duas porções de Base Matiz com uma de acrílica Rosa Oriental, e com o pincel 800/G pinte a primeira parte do linho, fazendo um efeito riscado sobre a toalha. Com o mesmo pincel umedecido em água e uma pitada da tinta Rosa Pétala, pinte a pátina contrária, riscando suavemente sobre a toalha, para obter a trama do linho. Pinte o restante da placa e a faixa da bainha com a tinta acrílica Turmalina. Sombreie todos os detalhes com a tinta preta e desenhe a bainha aberta com o Kit Renda Daiara Rosa e a pena.

- Pátina linho em tons de bege
Para pintar este linho, repita os mesmos passos acima, usando as tintas acrílicas Daiara Coral, Pele, Goiaba e Preto. Para fazer a bainha aberta use o kit Renda Daiara Bege e a pena..


(criatividade sem limites)

3 comentários:

  1. que lindo trabalho, principalmente os detalhes da renda, parece real

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adorei seu trabalho e sua criatividade!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...