Postagens mais visitadas

terça-feira

Tricô de dedo passo a passo

Tricô de dedo e outras técnicas tudo passo a passo

Fotos Divulgação/ SuperZiper


Passoapasso  1º parte


1. Use a sua mão "esperta" para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.


2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.


3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.

pssoapasso 2º parte


4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!


5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.

passoapasso  3º parte


7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora.


8. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.

(Via Mulher)

4 comentários:

  1. Nossa!!! Achei dificílimo, não consegui entender. Onde fica a ponta da linha? Tentei, tentei mas... Gostaria muito de fazer pois achei lindo. Explica de novo?

    ResponderExcluir
  2. esse artigo,peguei no site Via mulher;mas encontrei um outro endereço que ensina em vídeo.O endereço é esse abaixo,espero que entendam melhor.

    http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/perfil/nannycowgirl/video/videos-de-moda/94-trico-de-dedo-com-a-tia-nanny-rs-.html

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito interessante.....Tem como fazer outro ponto a não ser este?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...