Postagens mais visitadas

quinta-feira

Avental sem costura !!!!! - passo a passo

Foto


Olá amigos e amigas do Blog Artesanato e Cia!
Em primeiro lugar , quero me desculpar pela longa ausência  e agradecer os vários e-mails que recebi de amigas que estavam preocupadas comigo.
Nunca deixei de postar coisas novas no blog por tanto tempo , mas a correria de fim de ano não me deu chances!!!!....Graças à Deus!!!!
Mas agora estou voltando , devagar e sempre!
Hoje trouxe essa idéia que achei suuuuper legal....um avental sem costura para nós que adoramos coisas práticas e diferentes.
Bjos para todos (as)!!!!
Soraya

Primeiro vamos separar os materiais:
Uma velha calça ou saia jeans,tesoura e fita.


Foto-

  Iniciar o corte ao lado do zíper  na parte da frente da calça jeans e continuar o corte em torno do cós, logo abaixo de onde se coloca o cinto.

Foto-

 Corte ao longo da costura lateral.



Foto-
  
Continue o corte logo abaixo dos bolsos. Repita o processo no outro lado até que você esteja satisfeita com a forma de seu avental.

Foto-

os botões  originais podem ser usados ​​para vestir o avental ...

Foto-

Mas o ideal é colocar uma fita ou faixa como se fosse um cinto.

Foto-

 Você pode enfeitar como quiser ( essa é a parte que mais gosto).
Mas aqui você vai precisar dar uns pontinhos...


Foto-

E pronto!!! Muito fácil não é?


Foto-


(Via)

17 comentários:

  1. Que idea más buena Soraya, creo que la voy a poner en practica.
    Gracias por compartir.
    Besos.
    Lola.

    ResponderExcluir
  2. Que ideia útil e muito graciosa...adorei...bjks

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Nossa, eu amei! Mt pratico, e mt fofo tb, ainda mais nestas cores, rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia, eu estava com uma calça pra jogar fora pois estava rasgada na perna, já tenho uma ótima solução pra ela!
    Apesar de não comentar, entro no seu blog todos os dias e realmente fiquei preocupada com o sumiço, ainda bem que foi por um ótimo motivo! Parabéns pelas idéias criativas! Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá , muito bacana , super adorei !Será que tenho uma calça ou short dando sopa ,rsss...
    Parabéns pelo blog !
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Olá Soraya!
    Amei o seu blog!
    Esta ideia do avental é muito legal. Eu costumo reaproveitar as calças usadas para fazer bolsas.
    Parabéns!
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. NESSE FIM DE ANO DEIXO AQUI UMA MÚSICA QUE GOSTO COM TODO O SENTIMENTO QUE DESEJO PARA VOCÊ...
    O AZUL E O TEMPO (OSWALDO MONTENEGRO) PARA QUE NAS HORAS DIFÍCEIS VOCÊ POSSA LEMBRAR QUE ESTOU AQUI SE PRECISAR E QUE TUDO VAI FICAR AZUL...
    Nada pra se acreditar
    Mas o tempo não manchou o azul
    Nada pra se acreditar
    Mas o vento baila o mar azul
    Nada pra se acreditar
    Mas tá tudo azul
    Nada pra se acreditar
    Mas a fé tingiu o azul de anil
    Nada pra se acreditar
    Mas os santos rezam pro Brasil
    Nada pra se acreditar
    Mas você já viu
    Tudo que vai rebrilhar
    Tudo que vai renascer
    Tudo que vai nos salvar
    Sem que a gente espere
    Canta pra comemorar
    Grita pra amanhecer
    Solta o choro da alegria
    Que a paz adere
    Pra pra se acreditar
    Que o tempo não manchou o azul
    Pra pra se acreditar
    Que o vento baila o mar azul
    Pra se acreditar
    Que tá tudo azul

    PAZ E LUZ!!!

    ResponderExcluir
  8. NESSE FIM DE ANO DEIXO AQUI UMA MÚSICA QUE GOSTO COM TODO O SENTIMENTO QUE DESEJO PARA VOCÊ...
    O AZUL E O TEMPO (OSWALDO MONTENEGRO) PARA QUE NAS HORAS DIFÍCEIS VOCÊ POSSA LEMBRAR QUE ESTOU AQUI SE PRECISAR E QUE TUDO VAI FICAR AZUL...
    Nada pra se acreditar
    Mas o tempo não manchou o azul
    Nada pra se acreditar
    Mas o vento baila o mar azul
    Nada pra se acreditar
    Mas tá tudo azul
    Nada pra se acreditar
    Mas a fé tingiu o azul de anil
    Nada pra se acreditar
    Mas os santos rezam pro Brasil
    Nada pra se acreditar
    Mas você já viu
    Tudo que vai rebrilhar
    Tudo que vai renascer
    Tudo que vai nos salvar
    Sem que a gente espere
    Canta pra comemorar
    Grita pra amanhecer
    Solta o choro da alegria
    Que a paz adere
    Pra pra se acreditar
    Que o tempo não manchou o azul
    Pra pra se acreditar
    Que o vento baila o mar azul
    Pra se acreditar
    Que tá tudo azul

    PAZ E LUZ!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Soraya!!
    Espero que esteja tudo bem por aí!Que post mais lindo e interessante,amei vou fazer pra mim.Bjins

    ResponderExcluir
  10. Hola Amiga! Es una idea genial:))
    Feliz Navidad y que el ano 2012 te traiga mucha salud y felicidad:))
    un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esta é uma bela ideia para reaproveitar as calças que já não dão para vestir porque estão rasgadas.... acho que tenho por aqui umas nessas condições e devem acabar em avental :)
    Se puder faça uma visita ao meu blog: http://omeubaumagico.blogspot.com/
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Vou fazer um pra mim!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...