quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Coruja em tecido-Como fazer

Todo dia é dia de corujas!
Essa moda pegou e todo mundo adora!
01-DSC_0640
Você precisar de dois tecidos que combinem entre eles, dois botões de madeira e pedaços de feltro para o bico e pernas.

02-DSC_0578
O molde que está abaixo é desse link aqui.
03-OWLPICCOLO
Pegue uma folha de acetato (ou outro material para fazer os moldes)para riscar os moldes com uma caneta permanente e corte-as.
Em seguida risque o tecido.ATENÇÃO:  o molde não inclui as costuras, em seguida, deixe uma margem para costura. Escolha o tecido para a parte menor, que é a barriga e para a maior, que é o corpo.
04-DSC_0580
Alfinetar a barriga no corpo,direito com direito. Costure até o ponto vermelho,como mostra a foto abaixo.
05-HDS 05 2013

06-HDS 05 2013-001
Na verdade, cada um costura do jeito que achar mais fácil.Essa é só uma das maneiras.
Picotar o tecido em volta da costura e desvirá-lo. 
07-HDS 05 2013-002
Coloque um alfinete na parte onde será o bico,pois nessa parte não vai enchimento e isso assegura de que não mesmo.
08-HDS 05 2013-003
Faça um alinhavo na parte de baixo com linha nº10(linha de pipa).
09-HDS 05 2013-004
Coloque o enchimento e feche,só não precisa apertar muito ok?
10-DSC_0612
Usando o molde de círculo que você cortou ,risque no tecido o círculo um pouquinho maior.Coloque no centro do tecido o molde de acetato (ou papelão) e prenda o tecido como na foto abaixo.

11-HDS 05 2013-005
Costure o círculo na parte de baixo da coruja ou prenda com cola quente.
12-DSC_0625
Tire os alfinetes e costure a ponta do triângulo na barriga com pequenos pontos.
13-HDS 05 2013-006
Corte um triângulo arredondado e um coração num pedaço de feltro.
Usando cola quente ,cole o bico sobre a ponta do triângulo e, em seguida, os dois botões ou seja, fazer os olhos. Para "fazer de conta" que os botões estão costurados,passe o fio nos buraquinho,d~e um nó e depois cole.
Com a cola quente, fixe o coração no corpo, para imitar as pernas.
14-HDS 05 2013-007
Aqui outra versão em rosa.Linda!
15-DSC_0642
O casal!
16-DSC_0648

Via
By Hobby Di Carta

17 comentários:

  1. Já guardei!!! :) obrigada!!!!

    beijo e ótima noite procê!

    ResponderExcluir
  2. Olá Soraia!
    Amei as corujas e a explicação ficou perfeita!
    Parabéns
    Cleide Peres

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada por mais esta dica. Adoro corujas, e tb adoro o seu blog. Apareça sempre, para postar coisas fofas.
    Sempre estou te visitando.

    ResponderExcluir
  4. Oi Soraya, amei as corujas, lindas, estou precisando de um peso para papéis, e vou usar a idéia. Obrigada. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  5. Soraya, querida

    Amei essas corujinhas, são mimosinhas demais.

    Obrigada pelo PAP

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito lindo..PARABÉNS

    ResponderExcluir
  8. Gosto de corujas. Ficaram lindas, um belo trabalho.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Seus trabalhos são muito lindinhos e fofinhos!!!!
    Gostei muito das corujinhas!!

    G Dekker
    www.solidarium.net/loja/botoaria-maos-e-linhas

    ResponderExcluir
  10. Seus trabalhos são lindinhos e fofinhos!!!!
    Gostei muito das corujinhas!!!

    G Dekker

    ResponderExcluir
  11. lo buscaba al fin encontre la lechuza ,hermosa mil gracias gaby desde Chile

    ResponderExcluir
  12. Essa corujinha é demais! Obrigada por compartilhar!!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa corujinha é demais! Obrigada por compartilhar!!!!

    ResponderExcluir
  14. Já havia visto esta coruja, mas o seu acabamento é perfeito, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Silvana Bonjorni - São José dos Campos /SPabril 15, 2014 2:18 AM

    Adorei essas corujinhas ... Alias amo corujas, faço coleção ... Vou fazer minha familia pra minha coleção e outras, montando mobiles e enfeite de porta de maternidade para minha nora, que vai receber uma visitinha da cegonha em julho .... Suas corujinhas irão viajar para o Panamá ! Espero ter a sorte de confecciona-las com tamanha perfeicao e delicadeza... Apesar que a maneira que voce ensina é simples e fabulosa. Parabens pelo seu trabaljo e obrigada por dividir conosco.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo PAP, achei excelente!! Continue sempre generosa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!