sábado, 8 de março de 2014

Cesto de páscoa em tecido com patchcolagem - passo a passo

Menino Coelho Aplique
Saco do coelho
Bom dia ou melhor, um maravilhoso dia para todas nós mulheres do mundo inteiro!
Que todos os nossos dias sejam abençoados! 
Um beijo especial em cada uma de vocês.
Encontrei esse tutorial e achei bem legal ! Ops...até rimou!!!rsrsrsrsr..
Nesse tutorial a Lesley do site Sew Happy, dá o molde do coelho, ensina fazer as roupinhas e a cesta de tecido. Ensina a fazer para menina e para menino.Fica uma gracinha!
Aproveitem o nosso dia!
Soraya
Baixar o molde AQUI.
Material:
Tecido de fundo para plicação (Patchcolagem) 6 ½ "x 7 ½" (16,5 cm x 19 cm)
 tecido para a cestinha e para o forro
Pedaços de tecidos para apliques
Manta acrílica 18 "x 9" ( 46 cm x 23 cm)
 linha preta para bordado para os olhos, nariz e bigodes
Parte 1-aplicação do coelho
Você pode fazer a aplicação do jeito que achar melhor.Aqui foi usado o termocolante e foi passado uma costura zig- zag em volta.
Passe os moldes para o tecido e para o papel termocolante. Você não vai precisar das tiras para o coelho de menina. Coloque as peças no lugar e borde ou pase o zig-zag em volta.
Coelho Applique 1
Se for para menino ficará como a imagem abaixo.
Coelho Applique 2
Na imagem acima não aparece, mas foi usado um fio mais escuro no contorno do coelho para menino.
Para fazer o vestido da coelha 
Corte um pedaço de tecido para o vestido de 6 "x 2 ½"  (15,5 cm x 6,5 cm). Corte com a tesoura de picotar em toda volta.
Coelho Applique Vestido
Use fio duplo para franzir. 
Coelho Applique Vestido
Costure vestido ao corpo da coelha, logo abaixo de sua cabeça.
Projeto Páscoa
Borde o rosto com dois fios de linha de bordado preta e borde bigodes, sobrancelhas, o nariz e nós franceses para os olhos.
Para fazer os shorts do coelho
Corte um pedaço de tecido para a bermuda 4 ½ "x 3 ½"  ( 11,5 cm x 9 cm ) . Corte com tesoura de picotar em volta.
Dobre as bordas superior e inferior (os lados longos) para fazer uma barrinha e marque com o ferro. Costure borda inferior com duas linhas de costura. Cortar uma fenda ½ " ( 1,20 cm) de comprimento no centro da extremidade inferior, como mostrado.
Coelho Applique Shorts
Corte a fenda (como mostrado) e costure no lugar.
Coelho Applique Shorts
Faça quatro pequenas dobras em cima de shorts ajuste o necessário para a cintura do coelho e costure no lugar.
Coelho Applique Shorts
Costure shorts para na aplicação, costuras laterais e entre as pernas. Como opção, você pode costurar em dois pequenos botões, como mostrado.
Coelho Applique Shorts
Borde o rosto com dois fios de linha de bordado preta e borde os bigodes,sobrancelhas,  o nariz e nós franceses para os olhos.
Para fazer a base a cestinha
Corte dois pedaços de tecido de 6 "x 7 ½" ( 15,5 cm x 19 cm ) e costure em ambos os lados do painel com a aplicação.
Menino Coelho
Agora, terá que marcar as linhas de quilting para estes painéis laterais (45 graus).Aqui foram feitas linhas transversais.  Deixe um espaço entre as linhas de 2 " ( 5 cm) de distância de cada lado.
Preparando as linhas de quilting
Para marcar as linhas de quilting na direção oposta marque  90 graus a partir das primeiras linhas como mostrado.Então mais uma vez deixe 2 " ( 5 cm ) de distância de cada lado.
Desenho mais linhas de quilting
Agora você precisará repetir esse processo no outro painel lateral usando a marca de 45 graus como referência, mais uma vez, como mostrado.
Desenhar as linhas de quilting
Suas linhas de quilting estão todas marcadas nos painéis e  prontas para costurar.
Painel preparado para quilting
Corte a manta acrílica 20 "x 9"  ( 51 cm x  23 cm ) e coloque atrás do tecido preparado.
Batting atrás do painel
Você pode alinhavar ou usar um spray de cola temporária para facilitar seu trabalho.
505 spray
Corte um pedaço de tecido e manta acrílica  4 ½ "x 9" ( 11,5 cm x 23 cm)  para a base da cesta. Faça as linhas para o quilting como mostrado acima e coloque a manta acrílica atrás.
Bolsa Básica
Bolsa Base com linhas de quilting
Costure as linhas na base.
Coelho Bag acolchoado
Apare seu painel acolchoado, ele vai ficar desse tamanho: 17 ½ "x 7 ½" ( 44.5 cm x  19 cm)
Saco do coelho aparada
Junte um lado com outro e costure como na imagem abaixo. Pressione à ferro a costura .
Saco do coelho de volta costura
Pegue o tecido da base acolchoado preparado.
Painel inferior Saco do coelho
Usando o modelo da folha de moldes corte a base.
Saco do coelho base acolchoada e Corte
Coloque um alfinete para marcar o meio em cima / embaixo e dos lados, como mostrado.
Base de Saco do coelho preso
Coloque os alfinetes marcando o meio do "saco" como mostrado abaixo.
Saco do coelho Cravado
Fixe a base da cesta do lado direito com direito do  "saco" Costure.
Base de Saco do coelho preso ao saco
Para fazer o forro , cortar um tecido de 17 ¼ "¼ x 7" ( 43 cm x 18 cm )  . Note que este é um pouco menor do que o tamanho de fora da cesta, para poder encaixar dentro da cesta .Cortar a base com o mesmo tecido, utilizando o molde de base novamente.
Costure o seu saco e base juntos exatamente da mesma maneira que você fez o a outra parte.
Saco do coelho Forro
Alfinete o forro dentro da cesta .
Saco do coelho top preso
Saco do coelho top costurado
Cortar tecido para fazer uma faixa de acabamento de  17 ½ "x 2 ½" ( 44,5 cm x  6,5 cm). Dobre ao meio e passe à ferro
Coelho Bolsa Encadernação
Costure na parte superior da cesta ,em toda a borda.
Colocar a ligação
Costurando a ligação para saco.
Encadernação sobreposição
Finalizando a ligação
Corte o tecido para a alça de  5 "x 11 ½".  ( 13 cm x 29,5 cm ).Coloque a manta acrilíca e faça o quilting.
Saco do coelho tecido alça
Costurando a lidar com saco
Passe à ferro a costura,apare os excessos e vire para o lado direito.
Bag Handle acabamento
Deite a cesta de forma plana (como abaixo)  e coloque um alfinete em cada extremidade para marcar as posições para a alça.
Colocação punho Bag
costure as alças.
Colocar a lidar com saco
E está pronta a cestinha!Agora é só o coelhinho encher de ovinhos e coisinhas gostosas!
- See more at: http://www.sewhappy.me/tutorials/easter-bunny-bag/#sthash.m8F24hfq.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!