domingo, 17 de maio de 2009

Puxa saco de mdf com vitral passo a passo


Faça um prático puxa saco de MDF para sua cozinha com uma decoração diferente pintando um vitral colorido e alegre em um desenho de frutas que vão ficar apetitosas com as cores do Aquavitral Daiara.






puxa saco retangular de MDF, Aquabase Madeira Daiara, tintas acrílicas Daiara Branco, Cogumelo, Imbuia e Preto, Volume Cetim Daiara Rocha, Aquavitral Daiara Branco, Amarelo Limão, Alaranjado, Vermelho, Verde Claro, Preto e Vinho, pincéis Daiara: ref. 530/G, ref.350/G, ref.521/M e ref.260/PP, fita crepe, papel, lápis preto e lixa fina



1) Impermeabilize toda a peça com uma demão de Aquabase Madeira. Seque e lixe.

2) Pinte toda a peça, por dentro e por fora, com a tinta Cogumelo.

3) Faça o desenho das frutas, grafite-o por trás, fixe-o na frente da peça com fita crepe, e faça a transferência somente do contorno dele.

4) Preencha todo o desenho com a tinta branca, seque-o e faça a transferência novamente de seus detalhes, fixando novamente o papel riscado.

5) Com o pincel 521/M umedecido em água e as tintas Imbuia e Preto pinte uma pátina aquarelada riscada, somente na frente da peça, contornando o desenho em branco. Seque.

6) Sombreie os contornos da pátina com o pincel chanfrado e a tinta preta.

7) Contorne todo o desenho com o Volume Cetim e deixe-o secar naturalmente.

8) Desenhe arabescos na tampa e na parte superior da peça com o Volume Cetim.

9) Pinte o vitral com os Aquavitrais usando o Branco e o Verde Claro para as folhas, o Alaranjado, o Amarelo Limão e o Verde Claro para o abacaxi e a pêra, e na melancia use o Vinho, o Vermelho, o Branco, o Preto para as sementes e o Verde Claro para a casca. Deixe secar naturalmente em lugar plano.





(criatividade sem limites)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...