quinta-feira, 1 de maio de 2014

Boneca com Asas- passo a passo


Boneca com asas
Atelier Doce Infância Por: Mariana Pieroti
Você precisa de:
Linho claro, 50 cm 
Popeline lilás com bolinhas, 30 cm 
Piquê estampado, 25 cm 
Fita com flores, 1 m 
Manta acrílica, 15 cm 
Fibra de poliéster 
Fita de bordado, 60 cm 
Trinca de arroz 
Fio de lã violeta 
Plumas violetas em quantidade suficiente 
Tintas acrílicas: preto, branco e cor de rosa 
Pistola de cola quente
Passos
1-Transfira o molde do rosto e das mãos no tecido. Use tecido infestado.
2-Costure o contorno deixando um pequeno segmento livre. Recorte. Vire pelo avesso e faça o enchimento com fibra de poliéster. Feche a abertura com costura a mão. Execute os detalhes do rosto com as tintas acrílicas.
3-Transfira o molde das pernas no tecido infestado. Costure o contorno deixando livre a parte superior. Recorte e vire do lado direito. Faça o enchimento apenas dos pés com fibra de poliéster e feche dando várias voltas com fio.
4-Execute o corpo no tecido estampado. Transfira o molde em tecido infestado do avesso e recorte a 3 cm da marcação transferida.
5-Coloque as pernas no interior da bolsa, prenda com alfinetes e a seguir costure o contorno deixando livre o local onde os braços serão inseridos. Vire do lado direito e faça o enchimento com trinca de arroz e fibra de poliéster.
6-Faça a bainha na parte superior e coloque a cabeça. Ajuste a bainha bem apertada.
7-Vestido: recorte um retângulo de 25 cm x 1 m. Aplique a fita com flores na parte inferior. Corte outro retângulo de 20 cm x 1 m e faça bainha na parte inferior.
8-Sobreponha ambos os tecidos, unindo-os pelo lado mais curto. Faça 2 cortes para passar os braços. Coloque o vestido na boneca e faça a bainha na parte superior. Franza e feche. Decore a gola com fita de bordado com bainha.
9-Asas: transfira o desenho do molde em linho claro infestado e guarneça com uma camada de manta acrílica. Costure o contorno e faça um corte ao centro apenas num dos tecidos para virar pelo avesso. Assim que desvirar do avesso, pesponte o perímetro e cole plumas violetas em ambas as asas com a pistola de cola quente. Cole pela parte de trás.
10-Aplique o cabelo feito com o fio de lã violeta. Complete colocando uma coroa na cabeça. Decore a parte frontal e os pés com laçarotes em cores combinando.

2 comentários:

  1. Um lindo trabalho, meus parabéns pela criatividade, eu adorei! abraços, ania..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ania,mas o trabalho não é meu é da Mariana Pieroti.
      Bjos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...