terça-feira, 30 de junho de 2009

Tricô de dedo passo a passo

Tricô de dedo e outras técnicas tudo passo a passo

Fotos Divulgação/ SuperZiper

Passoapasso  1º parte

1. Use a sua mão "esperta" para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.

2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.

3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.

pssoapasso 2º parte

4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!

5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.

passoapasso  3º parte

7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora.

8. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.

(Via Mulher)

4 comentários:

  1. Nossa!!! Achei dificílimo, não consegui entender. Onde fica a ponta da linha? Tentei, tentei mas... Gostaria muito de fazer pois achei lindo. Explica de novo?

    ResponderExcluir
  2. também quero nova explicação. obrigada

    ResponderExcluir
  3. esse artigo,peguei no site Via mulher;mas encontrei um outro endereço que ensina em vídeo.O endereço é esse abaixo,espero que entendam melhor.

    http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/perfil/nannycowgirl/video/videos-de-moda/94-trico-de-dedo-com-a-tia-nanny-rs-.html

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante.....Tem como fazer outro ponto a não ser este?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!