Postagens mais visitadas

sábado

PAP DO SAPATINHO DE BEBE DA LINDINHA

Material:
lã de bebe kiko nº9490 mesclada
Agulha 1,75m
Comprimento 9 cm
Altura 4 cm
p.a = ponto alto
corr = correntinha
carr = carreira


SAPATINHO DE BEBE DA LINDINHA
LINDO!! PERFEITO!!



EXECUÇÃO:


Começa com 10corr mais 3 para virar. Ja no primeiro elo de corr voce vai fazer mais 2 p.a, depois mais 9 p.a um para cada elo de corr, por ultimo voce vai fazer 5 p.a no mesmo elo para poder dar a volta e fazer mais 9 p.a na volta mais 3 p.a no ultimo elo. Emendar com um ponto baixissimo


3 corr para subir. Nessa segunda volta voce tera que fazer mais aumentos, então no proximo p.a da carr anterior voce fara 2 p.a, 9 p.a no decorrer da carr, mais 2 p.a em cada p.a da carr anterior para formar a volta por 4 vezes, então voce tera 8 p.a que formam a voltinha da sola, mais 9 p.a, mais os pontos restantes para que voce forme a outra voltinha da sola. Emende com ponto baixissimo

3 corr para subir. Nessa carreira voce tera 8 vezes aumento. Então voce tera 16 p.a que formam a voltinha da solinha e 10 p.a de cada lado sem aumentos. Repare a foto.

A solinha fica perfeita com 9cm. Se voce quiser fazer um sapatinho um pouco maior aumente o numero de pontos ou aumente o numero da sua agulha que ja da uma diferença.

Pronta a sola começamos a parte de cima.Repare que vamos pegar o ponto por tras da ultima carr onde o ponto tem um gominho no acabamento para que a solinha fique diferente do corpo do sapatinho.

Como mostra a foto. São 52 p.a no total, para começar o corpo do sapatinho.

Repare na foto abaixo como fica perfeito sola e inicio do sapatinho


Agora Vamos começar o ponto fantasia que escolhi para esse sapatinho. Escolhi fazer um ponto alto por tras do ponto e um ponto alto pela frente do ponto. Repare nas fotos.

Voce fara exatamente assim por todo o corpo do sapatinho 1 p.a pela frente 1 p.a por tras

Pela frente
Por tras
Reparem a beleza do ponto na foto abaixo
Faça assim por 3 carreiras seguidas. Arremate o fio.

Agora vamos fazer o peito do pezinho no sapatinho. Separe os 24 pontos da frente do sapatinho e faça 12 p.a e uma corr, pulando um p. da carreira anterior para cada p.a que voce fizer. Faça pegando os pontos por dentro de cada argolinha bem como mostra a foto. Desse jeito ficara um acabamento ja no corpo do sapatinho.


Agora faça apenas 12 p.a

Um ponto baixissimo para rematar e juntar as duas partes no meio.

Agora voce vai trabalhar a parte de tras do sapatinho. Faça um p. a para cada ponto conforme eles se apresentam. São 26 pontos no total. Na parte do peito voce tambem fara 9 p.a para ficar redondinho o corpo do sapatinho que ira subir por mais algumas carreiras.


Repare a foto da parte da frente como fica.

Trabalhe a segunda carreira como os pontos se apresentam um pela frente um por tras, mas repare a frente voce ira trabalhar normal com 10 p.a pegando por dentro das argolinhas dos p. da carreira anterior.

Trabalhe por mais 2 carreiras os pontos agora sim todos um pela frente outro por tras. Remate o fio


Faça um cordãozinho com a mesma lazinha para dar acabamento na frente e ponto baixo em cima do sapatinho com fio de seda.


Reparem como ficou Lindo meu sapatinho de bebe.



(Execução e criação da Lindinha-blog:agulhas coloridas)

2 comentários:

  1. amei seu sapatinho! muito lindo e fácil de fazer.alice ,portugal.

    ResponderExcluir
  2. rosangelaflorence@gmail.commarço 12, 2010 12:16 PM

    esse sapatinho é muito lindo,vou fazerpra minha neta que vai nascer em julho bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...