Postagens mais visitadas

sábado

Como fazer o ponto oitinho

Para começar o ponto oitinho,famos passar a linha pela trama do pano da direita pra esquerda(foto1 e 2) depois voltamos a linha da esquerda pra direita(foto3) pegando na segunda trama do pano.
Assim a linha ficará presa e poderemos começar o ponto seguindo o gráfico.



Vamos trabalhar pegando a trama formando um 8.Pegamos a trama de cima,e voltamos na mesma que saimos embaixo.
Trabalhamos sempre da esquerda pra direita e sempre seguindo o gráfico
Assim:
Arremate:
Vamos fazer da mesma forma do começo,voltando a linha.


O Avesso:




(Doces Pontinhos)

6 comentários:

  1. Oi estava procurando no google um passo a passo do ponto oitinho aí encontrei seu blog. Muito bom seu passo a passo só fiquei com uma dúvida se eu for bordar em toalha como que eu começo??
    Este jeito que vc começa e arremata não tem perigo de a linha sair??

    Bjos e um ótimo final de semama
    Venha conhecer meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi aline!esse post copiei do blog Doces pontinhos,e acredito que o jeito que ela ensina dá crto sim.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E quando o gráfico pede duas cores ou mais de linha na mesma carreira? Como se faz? Eu não sei, mas gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como fazer o ponto em uma toalha retangular.Como arrematar no meio? Como colocar outara cor na mesma carreira?

    ResponderExcluir
  5. elisabete elena dietziker palmarço 09, 2010 8:26 PM

    gostaria de receber gráficos de pontos oitinho com figuras de pato, adorei a aula, eu não sabia como começar o ponto oitinho sem alinhavo.

    ResponderExcluir
  6. UM FICOU MUITO LEGAL ESTAS DICAS DO PONTO OITINHO . BJS.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...