sexta-feira, 15 de maio de 2009

como fazer flores de tecido - Patchwork



Essa flor que tem o jeito um pouco mais rústico , é muito linda também, o passo a passo, é daqui: http://mollychicken.blogs.com.

Cortar um pedaço de tecido de suporte com o tamanho de 27x18 cm e nove tiras de 18x3 cm com os tecidos escolhidos por você.

Costure as tiras no pedaço de tecido e faça duas costuras na parte central, para que você possa cortar o tecido ao meio depois.

Agora com uma das peças, faça um alinhavado ao longo dessa peça e antes de unir, faça cortes entre os costurados com cerca de 1cm de distância. Agora unir as duas pontas e dar alguns pontinhos para firmar.

Agora para as pétalas menores (no centro), corte uma tira de tecido com 18x4 cm, dobre ao meio e alinhave e faça cortes ao longo parar fazer as pétalas.

Coloque na base de sua flor um círculo de tecido para dar mais firmeza neste ponto, coloque um botão para dar acabamento e pronto a sua primeira flor. Agora o segundo modelo da flor da foto acima flor patchwork.

Com o outro pedaço de tira de 27 x 9 cm, pegue-a e corte ao meio no sentido do comprimento, de forma que você ficará com duas tiras de 27 x 4,5 cm, faça uma costura no ponto de corte para que o tecido não desfie e depois é só alinhavar uma das pontas unir e colocar um botão para o acabamento e prontinho mais uma flor.


(Blog amo craft)

2 comentários:

  1. adorei !!!que flores lindas!!!
    Mônica Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Adorei esse PAP!
    flor de tecido é tudo de bom!
    Abraços, Lola

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...