Postagens mais visitadas

sábado

como fazer Kanzashi-flor de tecido


Lindo trabalho.




Para ver mais, clique aqui. Para tentar fazer, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Dobrando as pétalas.












2. As pétalas já dobradas, presas com um alfinete.



3. Remova o alfinete, e no mesmo furinho passe a agulha.



4. Puxe a agulha mais deixe uma sobra de linha na outra extremidade.



5. Continue até ter todas as pétalas, deixe a mesma sobra de linha em ambos os lados.



6. Alinhe todas as pétalas entre seus dedos.



7. Vire sua mão e corte BEM RENTE a linha, retirando o excesso de tecido e tornando todas as pétalas iguais.



8. Puxe a linha cuidadosamente e dê um nó.



9. Pronto!




10. Vista de frente. Faltando colar o miolo com cola quente.



11. Vista de lado e de cabeça para baixo antes da aplicação da cola e do feltro.



12. Vista por trás, já com o feltro. Depois é só colocar o prendedor de cabelo.



Este tutorial eu peguei no Flickr.

31 comentários:

  1. Adorei!!!
    Vou fazer umasssssssssssssssss
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. LINDO!! E OBRIGADA PELO SEU CORAÇÃO GENEROSO EM POR ESTE PASSO A PASSO. NIMIA

    ResponderExcluir
  3. nossa enclivel esse trabalho,
    lindooo parabénss..

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo voce uma pessoa abençoada

    ResponderExcluir
  5. adorei,estou morando em Balneario Camboriu,ha dois anos .antes morava em Foz;estou me dedicando ao artesanato e com a ajuda de pessoas desprendidas como vc cada dia aprendo mais

    ResponderExcluir
  6. Gostei Muito, vou já fazê-la . Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar fazer uma flor,adoro artesanato mas nunca inicio,achei muito lindo... parabéns e obrigada

    ResponderExcluir
  8. aiaiai..parece fácil
    mas ñ tô conseguindo!!! :(
    tudo é dom nessa vida,né?!
    que tecido é melhor pra fazer???
    pra pétala ficar redondinha.

    ResponderExcluir
  9. Amei as florzinhas, estou aprendendo vou tentar fazer, qualquer tecido pode ser e qual o tamanho exato dos circulos bjim...

    ResponderExcluir
  10. É um trabalho maravilhoso.Espero q tenha mais novidades pra nos mostrar. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. "Nossaaaa valeu pelo site lindo, acabei de fazer uma kkkk,gostaria de aprender a margarida bjs...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Soraya!
    Parabéns por compartilhar com aqueles como eu que navegam a busca de informações,de como fazer e aqui encontrei o que procurava e você no maior desprendimento ensina passo-a -passo.Obrigada que Deus te ilumine sempre!
    Um abraço,Bena

    ResponderExcluir
  13. amei, ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Por favor me mande o passo a passo da flor que é uma bola e aperta linhas encima dela.Bjs Obrigada Rita.

    ResponderExcluir
  15. Adorei, estava precisando de modelos para colocar em uns colares, vou tentar fazer. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  16. mariusa manoelmaio 31, 2010 9:40 PM

    amei não sei se vou conseguir fazer mas e muito lindo parabens,beijk

    ResponderExcluir
  17. EU ESTAVA MUITO CURIOSA P/ SABER COMO ESSA FLOR ERA FEITA,JÁ TINHA PROCURADO MUITO E Ñ TINHA ACHADO O PASSO A PASSO DELA MUITO OBRIGADA, QUE JESUS ABENÇOE SEMPRE AS SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO.BJS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Mesma pessoa que antes!
    em junho 06,2010 11:16 am
    Isso vai ser ótimo para eu começar Valew!
    qualquer coisa nova e diferente que voce achar me dê no meu email:
    samy_t.e.g.a_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. legal gostei muito

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais fofinha!....Parabéns ,pelo trabalho e pelo seu desprendimento.
    vc vai me ajudar muito.bjão

    ResponderExcluir
  21. Esto lo estaba buscando,gracias por compartir el paso a paso esta exelente,

    cariños.

    ResponderExcluir
  22. Amei essa sua criação, bem como a sua orientação no passo a passo.

    ResponderExcluir
  23. Parabens´muito bem explicado o seu passo a passo;

    Grato jane

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga que lindo seus trabalhinhos parabens adoro o que fazes
    E suas receitinhas tambem, eu estou agora em tapetes, aprimorando minha cozinha, vou publicar logo logo ta, sou sua seguidora assidua e eu e meu baby o Lucas te deixamos um bjao

    ResponderExcluir
  25. olá!!
    boa noite.sou de umuarama paraná e adorei o passo a passo da florzinha.vou fazer pra colocar em meu chinelo...
    bjusss e obrigada

    ResponderExcluir
  26. Ola vim visitar seu blog, atraves da net descobri, eu estou no japao, e esta tecnica dessas flores sao lindas, comprei um livro estes dias e estou pra tentar fazer tbem, e tem outras varias maneiras dessas flores, qdo conseguir vou postar em meu blog, seu blog e lindo e artes lindas tbem, ja estou te seguingo abraços neusa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...