quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sabonete com biscuit


Você vai precisar de:
-
Massa de Biscuit Mago Natural
- Corante liquido Mago amarelo e vermelho
- Creme para biscuit Mago
- Cola Especial para biscuit Mago
- Bicos de confeitar Mago Perlê
- Jogo cortante plástico flores e folhas Mago
- Base glicerinada Mago
- Essência Mago para sabonete (aroma de sua preferência)
- Molde básico para sabonetes Mago
- Rolo liso Mago
- Álcool de cereias
- Papel filme



Tinja a massa de biscuit Mago com o corante. Unte levemente a mesa de trabalho com creme especial para biscuit Mago. Com o rolo liso abra a massa amarela até aproximadamente 0,5 cm de espessura. Corte-a com o cortador de flor Mago modelos flor de 5 pétalas médio e pequeno.

Abra a massa vermelha e com o bico Mago perlê corte os miolos. Cole os miolos nas flores. Deixe secar por completo. Estas flores devem ser feitas com antecedência.

Corte a base glicerinada em cubos de aproximadamente 2 cm. No Microondas: coloque em uma vasilha própria, pulverize com álcool de cereias. Deixe na potência máxima. por 30 segundos. Deixe descansando por 30 segundos. Repita o processo até derreter a base totalmente. (o tempo varia de acordo com a potência do microondas). Banho Maria: Coloque em banho-maria até derreter completamente.
Atenção: NÃO deixe a base ferver!!! Não deixe a temperatura da base passar de 60°. Caso isso ocorra, sua base vai perder a transparência e vai escurecer.


Acrescente a essência para sabonete Mago de sua preferência. Despeje no molde básico para sabonetes até aproximadamente 1,5 cm de altura. Deixe secar por meia hora. Embale as flores de biscuit em papel filme. Coloque as flores sobre a base que está no molde. Pulverize levemente com álcool de cereais. Despeje mais base até a borda do molde.
Dica: o sabonete não pode estar com temperatura acima de 40°, senão as flores poderão subir para a borda. Para testar a temperatura pingue uma gota no pulso, a sensação é de morno para frio. Deixe secar totalmente.


Outras sugestões com a mesma técnica:
- use a forma de acetato Mago modelo formatos para fazer mini-sabonetes com a base glicerinada branca Mago tingida de várias cores. Deixe secar bem. Faça o mesmo passo anterior substituindo as flores pelos sabonetinhos, não é preciso usar o papel filme para embalar os sabonetinhos.
- Com o molde de silicone Mago modelo rosa, faça rosas de vários tons com base glicerinada branca para sabonete Mago e acrescente no sabonete seguindo os mesmos passos.



5 comentários:

  1. Oi passei e adorei seu blog.
    Muito legal vc ensinar.
    Já estou te seguindo e seria uma honra se me seguisse tambem.
    http://dayanaartesanatos.blogspot.com/
    Te aguardo lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Passando pelo seu blog amei e já estou te seguindo.
    Seria uma honra se me seguisse tambem

    http://dayanaartesanatos.blogspot.com/
    Beijos
    Aguardo anciosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi passei e adorei seu blog.
    Muito legal vc ensinar.
    Já estou te seguindo e seria uma honra se me seguisse tambem.
    http://dayanaartesanatos.blogspot.com/
    Te aguardo lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...