Postagens mais visitadas

quarta-feira

Laços em feltro.Faça o seu!


Bows2
 Lindos lacinhos de feltro!
 Dá para fazer presilhas de cabelo, enfeitar outros trabalhos em feltro. usar em embalagens de presente ou até fazer broches.
Dá para enfeitar à seu gosto.
Mais uma idéia pra vocês!
Beijos
Soraya
Material 
Para este projeto, você vai precisar de feltro, couro, camurça, ou algum outro material que tecido que não desfie. .Você também vai precisar de fio, uma máquina de costura (pode costurar tudo não mão se quiser), um lápis ou giz para costura. Além disso, separe um alfinete para broche ou o prendedor de cabelo.
Faça o download do molde aqui .
Como fazer:
1. Passe o molde para o papel, de preferência um papel firme.Use o lápis para tecido e passe seu molde para o feltro. Em seguida, cortar as três partes do molde.

arco-1

2. Comece dobrando as duas pontas do laço em direção ao centro para que eles se sobreponham. Costure as três camadas junto à máquina ou à mão como esta abaixo:

arco-2

3. Vire o laço costurado para cima, e posicioná-lo sobre a base, centrando as outras peças. Costure  todas as camadas abaixo do centro para mantê-los no lugar, como mostrado:

arco-3

4. Se você quiser enfeitar a peça central, faça isso antes de costurá-lo. Em seguida, enrole-o em torno do centro estreito do laço  montado e fixar as extremidades na parte de trás para que elas não apareçam.

arco-4

5. Costurar à mão as extremidades do centro juntas, dando alguns pontos pelo meio das outras camadas para manter tudo no lugar.Coloque um alfinete ou prendedor de cabelo na parte de trás e costure-o no lugar. 

arco-5

6. Pronto! O que você vai para embelezar com estes laços? 

arco-6

2 comentários:

  1. Amei, fácil de fazer e fica lindo!! Abraços Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei o Blog, uma nova inspiração para meus trabalhos artesanais! Já estou seguindo você!
    Estou começando um blog também se puder da uma passadinha! ^^

    http://leticia-corujices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...