Postagens mais visitadas

segunda-feira

como fazer Flor de feltro para o cabelo



 Itens necessários
tesoura
  papel para o molde
muitas cores de feltro (certifique-se de que tem amarelo para o centro da flor)
agulha e linha
pistola de cola quente
grampos de cabelo

Passo 1: Faça o molde.  Você precisa de uma flor de cinco pétalas.
  Passo 2: Corte 4 flores (por grampo de cabelo) e 2 círculos amarelos para o centro.

Passo 3: A parte mais difícil.É como dobrar uma caixa de papelão, mas com feltro, pétalas .


  Quando tudo dobrado, deve estar como este ...
. uma meia de cada pétala deve estar aparecendo.
Passo 4: Costure todas as pétalas juntas.
 Passo 5: costure dois círculos amarelos juntos
  Será algo como isto

 Etapa 6: Costure centro na flor .
Certifique-se apenas a costurar através da primeira camada do centro.
Você não quer ver os pontos.   Passo 7: cola quente um grampo de cabelo  na parte de trás da flor.

ps Use este modelo com flores de tecido e botões no centro.
 
(http://juliegillrie.blogspot.com/)

14 comentários:

  1. Lindas!!! Simples de fazer... uma ideia fantastica e ficam simplesmente bem no cabelo :D obrigada pela ideia :D

    ResponderExcluir
  2. amei, amei, amei!!!!!!!!
    Muito obrigada!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Soraia
    linda a flor de feltro!
    beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por te tornares minha seguidora :D

    ResponderExcluir
  5. Oi,Soraya,as flores de feltro são lindas...gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Ola Soraia seu blog é muito especial amei as flores de fuxico eu tbem gosto de fazer.bjos

    ResponderExcluir
  7. linda amo artesanato e me apaixonei por essas flores eu ja faço de vies uma ideia a mais é muito bom.
    bjim parabens

    ResponderExcluir
  8. patricia linda essa flor,vou coloca_la em chinelo obrifado pelo paps. um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oii
    adorei seu blog!
    mto criativa.
    De uma passadinha no meu blog e veja as artes q faço tbém.
    O blog é o seguinte:
    artesanatos10.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Soraya
    amei este modelo diferente de flor de feltro
    estou com muita vontade de criar um blog e postar o que faço p/ trocar idéias.Estou confeccionando flores de feltro,como faço de
    croche estou tentando criar uma diferenciada
    e quero compartilhar.Tricoto e crocheto,pinto tela,nunca ,sinceramente ,pensei em manusear feltro,passando pelo blog da ARTEMELZA amei as
    bonequinhas de fuxico.Comecei a faze-las p/
    presentear como precisava de feltro e nunca
    comprei.Bom amo cores comprei várias,então
    comecei a confeccionar broches.
    Bom moro em Campinas SP.Volto a me comunicarc/
    vc. Parabens pelos trabalhos e postagens.
    Deus te abençoe
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  11. Nossa maravilhosas, isso vai me ajudar bastante pois vou fazer para minhas meninas e para mim

    ResponderExcluir
  12. faz um tempão que procuro pap desse flor.obrigada por disponibilizar, muito nobre da sua parte.
    dividir o conhecimento só faz com que ele cresça mais e mais. beijos, e já estou te seguindo.
    lihh

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...