Postagens mais visitadas

segunda-feira

Decoupage em tecido em prato de vidro

DECOUPAGE EM TECIDO EM PRATO DE VIDRO
você vai precisar de:
um prato de vidro transparente
tecido (o suficiente para cobrir o prato)
Scrapbook (papel suficiente para o seu monograma)
Tesouras
estilete

cola branca de boa qualidade
1.) Faça o seu monograma.você pode imprimir uma letra do seu computador na parte traseira de seu papel ou desenhar.   2.) Cortar seu molde cortando com um estilete

  3.) Corte um pedaço de tecido um pouco maior do que o prato 4.) Coloque o prato emcima de  um copo com o fundo virado para cima. 


5.)passe cola e cole a letra.



6.) Coloque o monograma de cabeça para baixo



7.) passe mais cola sobre o seu monograma.  
pressione para tirar as bolhas e deixe secar.




9.)  Coloque o tecido sobre o prato e aperte as bolhas.

10.) passe cola por cima de todo o tecido... Deixe secar ...  Isso pode demorar um pouco



  11.) Cortar o tecido que está sobrando o mais perto possível.








-( http://firefliesandjellybeans.blogspot.com)-

17 comentários:

  1. Lindo Soraya, muito caprichado, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraya,
    Adorei essa dica, muito obrigada pelo pap!
    Esse trabalho é realmente muito lindo.
    Beijos e boa semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Estou começando com artesanato e este prato está muito bonito.. voce usou cola, eu posso saber qual é o tipo de cola que passo, é preciso tambem passar verniz ?

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei o trabalho, tenho uma duvida que cola vc usou para colar o tecido? pode ser cola branca?

    ResponderExcluir
  5. amei eu fasso decopagen tambem adorei seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    adorei ....posso usar termolina leitosa?

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não sei se dá...prefiro a cola que sei que dá certo.Se vc usar a termolina e der me avise ok?

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu prato. Esse método não conhecia ,adorei. Silvia da Vila Kosmos

    ResponderExcluir
  9. Soraya, era o que eu estava procurando decoupage em prato de vidro.Uma dúvida: Precisa de algo para impermeabilizar o tecido depois de pronto? Pode ser lavado, ou só para enfeite? Obrigada !

    ResponderExcluir
  10. amei essa ideia,olha fiquei sabendo que não pode usar termolina leitosa.estou fazendo uns panos de copa com decoupage.assim que ficar pronto colocarei no blog.beijos tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. E o que deve passar para finalizar o trabalho? Passar verniz, mais cola ou alguma tinta?

    ResponderExcluir
  12. como ficou bonito!!!!! deu vontade de me arriscar a fazer
    bj drika

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei o seu trabalho! Mas eu gostaria de saber q tipo de cola vc utilizou?

    ResponderExcluir
  14. Oi, estive pesquisando e li que tem que passar varias mãos (3 vezes) de cola branca de rotulo azul e depois de 24 horas da ultima aplicação passar verniz geral. Pode lavar so não pode máquina de lavar louça. Bjm Ivana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...