Postagens mais visitadas

domingo

Caixinhas Floridas(decoupage passo a passo)



Siga os passos desta caixa de chá, aprenda a fazer a colagem de guardanapo no MDF e a decoupage também de guardanapo no vidro. Aprenda os macetes de como colar o guardanapo na madeira e no vidro. São técnicas diferenciadas que fazem a diferença.




Caixa de chá 4 div. com vidro, guardanapo Daiara B-9107 ou B-9108, Colagel Daiara, tinta acrílica Daiara Branco, Aquavitral Daiara Incolor, Caramelo (ou Violeta, pincéis Daiara ref.530/G e ref.350/M, verniz Brilhomax Daiara, tesoura, lixa fina, caneta hidrográfica e estilete.



1) Pinte toda a caixa com a tinta branca e seque.

2) Recorte a figura do guardanapo, retire as folhas brancas e posicione-a no centro do vidro e marque com a caneta o seu contorno.

3) Faça a decoupage, com a figura virada ao contrário, do lado debaixo do vidro e dentro das marcas da caneta, com o Aquavitral incolor. Seque-a.

4) Pinte o lado avesso da flor com duas demãos de tinta branca, intercalando a secagem.

5) Aplique o Aquavitral Caramelo no restante do vidro e deixe secar.

6) Corte um guardanapo inteiro ao meio (no vinco), e retire as folhas brancas. Faça a colagem dos pedaços de guardanapo na caixa fechada (entreaberta 2mm), aplicando a Colagel por partes, um lado de cada vez. Comece pela lateral da frente, e vá contornando a caixa. Sequ-a e separe a tampa, cortando o guardanapo com o estilete.

7) Finalize a colagem na parte de cima da caixa, recortando as sobras e aplique mais uma demão de Colagel por cima do guardanapo. Seque.

8) Use a lixa para arrematar o guardanapo depois de seco.

9) Aplique uma demão de Brilhomax em toda a caixa.

(Criatividade sem limites)

4 comentários:

  1. Soraya, também moro em Foz do Iguaçu. Tenho uma loja virtual completa, com plataforma de pagamento e parcelamento via cartões de crédito. Eu gosto muito de artesanato e quero incorporar algumas idéias em meu site, mas como não tenho tempo de pintar, estou querendo fazer uma parceria com alguma artesã, em regime de consignação. Por favor, entre em contato comigo, caso não se interesse, talvez saiba de alguém que possa querer. O meu site é www.amoresesabores.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua idéia. Parabéns!!! Gosto muitos desses trabalhos em caixinha.

    ResponderExcluir
  3. Bonita apresentaçao.Adorei suas caixinhas,parabens Maria,Açores,Portugal Eu nao tenho essas contas

    ResponderExcluir
  4. nao usei a colagel e minha figura enrugou,o que faço para corrigir esse erro???

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...