quarta-feira, 22 de abril de 2009

Arte Francesa com elementos- falso Couro



Mais uma sugestão bonita e divertida para você fazer a arte francesa com elementos. A bolsa cabideiro combina perfeitamente com um quarto de menina. A técnica da imitação de couro em tons de verdes realça a peça sem tirar o destaque da arte francesa no espaço interno, e para compor com a figura central, pintei uma paisagem de fundo imitando um dia ensolarado na praia. Sem esquecer, é claro de colar os elementos: areia, conchas e caracóis.







Bolsa de MDF, tintas PVA Daiara: Branco, Azul Piscina, Areia, Amarelo Cádmio, Alaranjado Escuro, Verde Água, Preto e Azul Profundo, Aquabase Madeira Daiara, Colagel Daiara, Silicone Daiara,Papel Daiara ref. 944, Pastaflex Daiara Cristal, pincéis Daiara ref. 503/GG, ref.503/G, ref. 350/E, ref.305/P e ref. 350/G. Tesoura, boleador médio, rolo de espuma, pano de malha branca, espátula plástica, lápis preto, cola de contato, isopor, EVA, lixa fina, areia de praia, conchas e caramujos e sol de resina.



1) Aplique uma demão de Aquabase Madeira nas partes ásperas da peça, seque e lixe.

2) Pinte toda a peça com várias demãos de PVA Azul Piscina, intercalando a secagem, usando o pincel largo e o rolo de espuma.

3) Pinte a parte interna da peça, onde será montada a arte francesa, com PVA Branco.

4) Dilua o PVA Verde Água com água e aplique-o na peça, por partes, e em seguida tire o excesso batendo um pano umedecido em água, deixando as marcas do amassado do pano. Seque.

5) Com o lápis risque os detalhes da bolsa (costuras, fivela).

6) Pinte a fivela com o PVA Verde Água.

7) Sombreie todos os detalhes com o pincel 350/G e as tintas Azul Piscina e Preto misturadas.

8) Faça pespontos sobre o sombreado, usando o pincel 305/P e a tinta Verde Água.

9) Aplique uma camada de Pastaflex Cristal em toda a peça e tire o excesso esfregando um pano macio, dando polimento.

10) Recorte as figuras dos dois papéis e reserve.

11 Posicione a boneca no centro da base pintada de branco, para desenhar o mar e a praia.

12 Com o pincel 350/E e as tintas PVA Amarelo Cádmio, Azul Profundo e Areia, pinte o céu, o mar e a praia. Seque.

13 Cole a primeira figura (a maior) na praia usando a Colagel.

14 Modele as figuras restantes com o boleador sobre o EVA, e sobreponha-as em ordem decrescente, fixando-as com gotas de silicone.

15 Pinte o sol de resina com os PVA Amarelo Cádmio e Alaranjado Escuro e cole-o sobre o céu.

16 Use a espátula para aplicar a Colagel na praia e fixar as conchas e a areia. Deixe secar para depois montar a peça com o vidro.

Outras Sugestões:






Pinte a técnica de imitação de couro com as tintas acrílicas Daiara Violeta e Branco, sombreando com o PVA Daiara Violeta. Para a Arte Francesa recorte a boneca de carro do papel Daiara ref.944. Para compor com a figura desenhe nuvens laterais como se fossem ventos de velocidade.














Arte Francesa feita com duas figuras: a boneca na janela sonhando com o gatão e o gatinho sentado. Pinte um fundo de tijolos com as tintas PVA Daiara Tijolo e Branco e para compor cole os elementos: vasinho de cerâmica com flores e pedras brancas no piso.






(Criatividade sem limites)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...