Para ajudar você a aproveitar o máximo desta tinta em suas peças, confira as dicas abaixo:
- A tinta acrílica tem excelente cobertura, assim facilita muito a pintura, economizando tempo e material, porque serão necessárias poucas camadas.
- Tem alta viscosidade, ou seja, apresenta-se com aparência espessa e compacta, ao ser aplicada em uma superfície, tem um toque macio e desliza fácil no pincel.
- A acrílica acetinada Branco pode ser usada como fundo nas peças de MDF, para decoupage de guardanapos, como base para pátinas e pintura de tons claros, intensificando-os
- É importante aplicar um selador (já informado no blog sobre o selador Aquabase madeira) na peça de madeira ou MDF, lixar (se houver a necessidade) e depois pintar com as tintas acrílicas . Por ser compacta e lisa, não necessita ser lixada, se o fizer, sua superfície ficará riscada, danificando e tirando seu brilho.
- As tintas metálicas, são super pigmentadas e verdadeiramente metalizadas, não precisa aplicar nenhum tipo de verniz para o acabamento e rendem bastante, facilidade em aplicar com pincel ou espátulas.
- As Cintilantes tem uma linda gama de cores, possui brilho perolizado e podem ser aplicadas direto sobre um fundo branco em peças de MDF, gesso ou cerâmica.
- Nas pinturas em isopor, as acrílicas fazem a diferença pela cobertura, resistência e secagem rápida, facilitando o trabalho.
- Para pintar peças de gesso ou cerâmica, é ideal que lixe antes a superfície, deixando -as lisas e limpas, pode-se aplicar as tintas direto na peça, sem impermeabilizar, pois a absorção é melhor
- O verniz apropriado para as tintas acrílicas é o verniz acrílico , se possível deixe a tinta secar um dia, porque assim acontece a cura da resina, permitindo um melhor aproveitamento do verniz
- As tintas acrílicas cintilantes podem ser diluídas em água, para pátina aquarelada, também, podem ser misturadas com base matiz para efeito de transparência. São muito usadas na pintura country Americana pelo seu diferencial de cores.
- Podem ser usadas na pintura decorativa de peças em metal ( que receberam o fundo do aquaprimer, também já abordado no blog) fazendo patinas, degrades, decoupage e outras técnicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!