Postagens mais visitadas

sexta-feira

Ponto-Cruz: como fazer seus próprios gráficos

gráfico de ponto-cruz borboleta
Bordar ponto-cruz é quase uma mania nacional. Que a gente entende, porque realmente é gostoso sentar, contar os quadradinhos e, no final, ter um bordado com história. O chato é quando temos uma idéia na cabeça e simplesmente não conseguimos encontrar o gráfico certo. Para resolver este problema e permitir que seus bordados sejam ainda mais personalizados, existem alguns programas que transformam um desenho comum em um desenho quadriculado, pronto para ponto-cruz.

O Patterns For You é totalmente online. Você seleciona um arquivo em jpg no seu computador, faz o upload e ele te devolve a imagem quadriculada, para você fazer o download. Rápido e muito fácil. Quanto maior a qualidade do arquivo que você enviar, melhor ficará o gráfico. Quanto maior for o tamanho do gráfico, também mais detalhes ele terá. O site é gratuito e você nem precisa se cadastrar.
O PCStitch tem uma versão gratuita para download que não permite salvar e nem imprimir. Você pode fazer o gráfico e copiar direto da tela ou pode usar a famosa tecla PrintScreen e salvar a imagem em outro programa. Ou testar a versão demo e depois adquirir o programa, se achar que vale a pena.

Tem também o site Ponto Fácil. Não testei, mas acho que é mais garantido usar os gratuitos primeiro, para ter certeza de que você vai usar realmente este tipo de ferramenta.
.Para saber mais:
-Patterns for you
-PCStitch
-Ponto Fácil


(Fonte:Banana Craft)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...