sábado, 2 de maio de 2009

COMO RECUPERAR ARTIGOS EM COURO










Material
  • 1 pasta em couro (antiga)
  • Pátina Cera Mural Color nas cores: siena e cedro
  • Diluente Sólido para Pátina Cera Mural Color
  • Pincel Tigre na série: 815-20
  • Lixa d'água
  • Pano de malha (limpo)
1
Lixe a pasta em um mesmo sentido até retirar totalmente a pintura antiga. Use a lixa d'água.
2
Use o pincel 815-20 com pátina cera cedro e comece a dar pinceladas em um mesmo sentido.
3
Integre Pátina Cera na cor siena à cor cedro aplicado na etapa 2. Note que a pasta vai adquirindo um aspecto renovado e brilhante.
4
Com o pincel 815-20, comece a dar batidinhas com Pátina Cera Mural Color, integrando as cores siena, verde cromo, vermelho ferro e chocolate. Faça isso, sobre toda a peça, menos no friso inferior pintado de vermelho. Aguarde a secagem total e note o efeito envelhecido obtido.
Dica (etapa 4)
Dê mais brilho à nova pintura, movimentando um escovão em círculos sobre a pasta.




RECUPERE OUTROS ARTIGOS EM COURO
Repita o procedimento de recuperação detalhado anteriormente, aplicando pátina cera siena e cedro também sobre um par de botas.




(Mural Color)

5 comentários:

  1. Po valeu aew muito interessante tenho uma jaqueta de couro aqui que era do meu pai da epoca de motoqueiro malvado sakskaops queria reformar mas nao sabia como vlw aew :D

    ResponderExcluir
  2. Essa dica peguei no site da Mural color,que bom que estão aproveitando!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Soraya!

    Fico grata pela informação, no entanto, não entendo uma coisa: para que serve o diluente sólido?
    É para diluir a patina cera? Em que altura se utiliza?

    Obrigada,

    Isabel

    ResponderExcluir
  4. tenho que recuperar o banco do meu carro, que é cinza claro. Existe a tinta na tonalidade ou tenho que fazer misturas.
    obrigado a quem puder me responder

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...