Postagens mais visitadas

quarta-feira

dicas para a Festa do Chá


Uma festa singela, alegre, colorida e diferente. Singela pela escolha dos tecidos: o mini xadrez vermelho com o verde claro, traz o aconchego da cozinha e faz abrir o apetite. Alegre e colorida na combinação da estampa do guardanapo com a tinta utilizada. E diferente porque foge do padrão de festas tradicionais. Nesta festa você decora desde a garrafa térmica até os pires de vidro, sem contar as lembrancinhas...aquelas que os convidados levam e podem usar depois.






Porta Talher ou
Porta Lembrancinhas



Peça de MDF, guardanapo Daiara ref.9102, tinta acrílica Daiara Branco, tinta acrílica Daiara Alface, Colagel Daiara, Verniz Brilhomax Daiara, tecido xadrez vermelho, tecido verde claro, fita de cetim n.1 vermelha, Gomaflex Daiara, pincel 530/G, papel alumínio e lixa fina.



1) Prepare com duas demãos de tinta branca, secando. Cole o guardanapo nas laterais com a Colagel, lixe fazendo o acabamento e pinte o restante com a tinta Alface.

2) Faça um molde da parte interna, corte o tecido xadrez usando o mesmo e forre a peça colando-o com a Gomaflex.

3) Impermeabilize a peça com uma demão de Brilhomax e seque-a. Franza uma tira de tecido verde claro e engome-a com Gomaflex, sobre o papel alumínio, antes de fixá-la com a fita vermelha na peça. Engome também a fita com o laço.

Para as lembrancinhas use as colheres longas para suco. Mande gravar o nome e a data da festa. Decore as colheres com uma gravatinha de tecido xadrez engomada com a Gomaflex. Disponha as colheres no Porta Lembrancinha sobre o papel celofane.





Xícaras com Pires



Xícara com pires transparente, guardanapo Daiara ref.9102, Ultraverniz Daiara, pincel macio e tesoura.



1) Prepare a superfície do pire limpando-o, recorte o guardanapo em quatro partes e retire as folhas brancas.

2) Com pincel aplique uma demão de Ultraverniz no lado debaixo do pires e cole o guardanapo. Alise a superfície do guardanapo aplicando mais uma demão de Ultraverniz.

3) Após a secagem recorte os contornos do guardanapo com a tesoura, finalizando o pires.





Garrafa Térmica



Garrafa térmica branca, guardanapo Daiara ref.9102, Colagel Daiara, Ultraverniz Daiara, Gomaflex Daiara, tecido xadrez vermelho, tecido verde claro, pincel 530/GG e papel alumínio.



1) Corte o guardanapo ao meio, retire as folhas brancas e aplique-o na garrafa usando a Colagel com pincel. Seque.

2) Aplique sobre o guardanapo uma demão de Ultraverniz e seque.

3) Engome com Gomaflex o babado de tecido xadrez e o laço de tecido verde, usando o pincel sobre o papel alumínio.

4) Fixe o babado e o laço, ainda úmidos de Gomaflex, contornando o final do guardanapo na garrafa e deixe-os secar naturalmente.





Saquinhos para Guloseimas



Tecido xadrez vermelho, fita de cetim n.1 vermelha, Gomaflex Daiara, pincel, tesoura de picote, papel para o molde, linha, agulha e papel alumínio.



1) Corte um quadrado de 20x20 cm, dobre-o em 3 partes para vincar, e retire os cantos formando uma cruz. Costure as laterais dos cantos deixando uma borda de 2 cm e vire-as. Prenda as bordas costurando um pedaço de fita e dê um nó.

2) Reforce o fundo interno com os quadrados de tecido, que sobraram dos cantos, e aplique a Gomaflex em todo o saquinho engomando-o. Use o papel alumínio para forrar a mesa, e deixe o saquinho secar naturalmente.

3) Recorte um quadrado de papel celofane para forrar os saquinhos, antes de colocar os biscoitos e guloseimas.





Porta Chá com recortes



Peça de MDF, tinta acrílica Daiara Branco, tinta acrílica Daiara Alface, Colagel Daiara , Gomaflex Daiara, tecido xadrez vermelho, guardanapo ref.9102, Aquabase Madeira Daiara , Aquavidro Daiara, Volume Cetim Daiara Cuprita, Brilhomax Daiara, pincel largo e lixa fina.



1) Prepare a peça com a tinta branca e lixe-a.

2) Retire as folhas brancas do guardanapo e cole-o sobre a tampa da caixa com a Colagel.

3) Após a secagem arremate as laterais lixando as sobras do guardanapo.

4) Pinte a frente, a parte interna e os contornos da peça com a tinta Alface.

5) Recorte tiras de tecido xadrez e cole-as com Gomaflex, forrando as laterais da peça.

6) Aplique uma demão de Aquabase Madeira sobre o guardanapo e seque-a.

7) Contorne o guardanapo com pingos de Volume Cetim e aplique uma fina camada de Aquavidro sobre o guardanapo. Deixe secar naturalmente por 24 horas.

8) Finalize com uma demão de Brilhomax nas partes pintadas com a tinta Alface.


(Criatividade sem Limites)



2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...